Lindas Palavras

"A natureza tem para tudo o seu objetivo."

Aristóteles

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O jogo que "Salva" o Mundo

Olá, caros leitores, mais uma vez.

Minha priminha Bella, de 6 anos, tem um joguinho de tabuleiro muito interessante, que por acaso estavamos jogando ontem, (Tudo bem, não foi tão divertido assim, pois o jogo é para crianças de 3 ou MAIS anos...) e o nome do tal jogo é "Meu mundo Melhor", e é bem assim:

Tem o tabuleiro, que é ilustrado com o mapa mundi, e tem situações ruins como homens cortanto árvores, carros poluindo, homens na praia jogando lixo na areia, um caçador com animais em uma gaiola, mulheres com cachecóis de foca (as focas enroladas no pescoço), homens cortando árvores, (pior, que o mundo é bem assim mesmo.) etc.O objetivo do jogo é mudar as coisas horríveis que estão acontecendo (Acima) e tem umas cartas BOAS com ações BOAS que dão para mudar o mundo para melhor.

Eu gostei deste jogo porque dá pra criança uma concientização de melhorar o mundo!

Obrigada pela atenção, caros leitores!
Tha

OBS: Sou eu (Tha) que ecrevi todos os Post até agora, pqe a Isa tá viajando!

Um comentário:

  1. Existem vários meios de conscientizar as pessoas, na escola, em campanhas, comerciais, jogos, e até desenhos, um muito interessante e até ficou famoso por um tempo foi um desenho chamado "capitão planeta" onde era um herói que salvava o planeta de qualquer tipo de poluição.. e você só conseguia chamar o herói unindo forças da natureza como terra, fogo, água e ar.. e o coração assim consientizando que o coração do homem faz parte para salvar o planeta.
    "http://www.youtube.com/watch?v=bDF2Qjiu1Kw"
    esse é um link do youtube para conferir, tem vários episódios e não são chatos, vale a pena conferir, além do episódio em si no final eles sempre dão uma dica da natureza!

    ResponderExcluir