Lindas Palavras

"A natureza tem para tudo o seu objetivo."

Aristóteles

terça-feira, 6 de julho de 2010

Os animais que fazem parte da família.

Eu ( Tha) tenho um lindo casal de gatos siamêses, e eles são minha paixão.Eu os trato como se fossem da família... E, se eu pensar bem, eles SÃO da família, sim, como todos os gatos, eles miam anoite, e arranham o sofá, mas mesmo assim, quando estou triste e sozinha, a Melanie (fêmea, a mais nova) sobe graciosamente em meu colo, e com suas patinhas "enpurra" minhas mãos, para fazer carinho nela enquanto ela ronrona e se estica toda em meu colo, já meu gato macho, quando estou na mesma situação acima, ele deita ao meu lado e olha para mim, como se disesse:

"-Não saio até você ficar bem."

E eles me encantam...Um parente meu tem oito cachorros e eles são umas pestes, pulam, latem, "uivam" e arranham, mas isso não é motivo para tratá-los mau, não é?!
Temos de saber disso, e mesmo eles sendo chatos (desculpe por falar assim de seus cachorros "parente") eu também os amo... E percebi que eles fazem a minha família ficar ainda melhor.Mais alegre, mais divertida, bom melhor, em geral.
Por isso e mais coisas devemos, quando pensar em animais selvagens, pensar em seus bichinhos de estimação.

5 comentários:

  1. Os animais, não servem apenas para serem amigos, eles tem muitas utilidades em várias ocasiões para o homem, os bovinos dão leite, queijo e derivados.. as ovelhas dão lã e consequentemente as roupas, e os próprios cães dão guarda e caça.
    Mas claro que a razão sentimental tem, eles são companheiros e quando você se sente só eles estão la para conforma-los, e fazer sorrir em momentos mais vazios!

    ResponderExcluir
  2. Gente, a Danny Lautneer fez um lindo comentário aqui nesse post.E sem querer eu exclui.Mas eu vou Repassar aqui:

    ♥ DANNY LAUTNEER ♥ disse...

    Nossa,tá bem legal o blog de vcs,deve ter dado mo trabalhao,mais oq importa é ajudar a natureza
    by:dani

    ResponderExcluir
  3. Valeu Danny!!Obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir
  4. Thays!!
    muito boa essa iniciativa de criar esse maravilhoso blog!
    gostei de todos os textos...
    Meus Parabéns!!
    você é tão esperta...!
    e eu amei tanto esse texto..
    não tenho nem palavras... você diz tudo no texto e o Tanil diz tudo no comentário dele..hauhaua
    continue assim, se importando com a natureza.
    tudo de bom querida! e muito sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir