Lindas Palavras

"A natureza tem para tudo o seu objetivo."

Aristóteles

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O horrível lixo NO mar!E a importância da Água.

Hoje nós sabemos que o lixo no mar vem aumentando, porque algumas pessoas não se importam, pensam coisas como:

"-Se eu jogar esse lixo no mar, o próprio mar leva embora...Sem prejuízos para mim...!"

Mas, eu acho que as vezes elas (pessoas horríveis que jogam coisas no mar.) nem pensam, automaticamente transformam o mar em seu "lixo pessoal" e não é assim, temos de entender que, a água é o bem mais precioso que temos.
Sim, as outras postagens dão a entender que os animais e as árvores são mais importantes que a água, mas não é assim que eu quero que vocês pensem, caros leitores.
Sigam a linha de raciocínio junto a mim:

Precisamos de água, quando acabar "tem leite" mas não vai haver pois os animais também precisam de água, "dá pra fazer guaraná" mas, também não, pois o guaraná (se o que eu sei estiver certo) vem de uma FRUTA, mas as frutas também precisam de água.Uma realidade:

Se a água acabar. não teremos nada para beber.

Então se começarmos a racionar agora, o pouco de água POTÁVEL que existe não acabará tão cedo.
Não quero assustar ninguém, nem forçar alguém a fazer algo que não quer, mas é verdade...E, nem sempre a verdade é agradável.

2 comentários:

  1. Olha gente, fui bem sincera nesse post...Mas, isso é o que eu penso, se vce, caro leitor, tem uma opnião diferente, tudo bem, não disse que eu estou certa.

    ResponderExcluir
  2. Além do lixo propiamente dito, que as pessoas jogam, temos que lembrar das industrias que jogam toneladas de químicos, dos petróleos que tem bilhares de litros jogados no mar, dejetos radioativos.. Hoje vemos em tempo real o que acontece varias especies marinhas estão desaparecendo, ou mudando de região por esses motivos, na europa há um racionamento enorme de água, por falta dela. Realmente temos muita água, mas a potável temos muito pouco e se ela acabar vários desertos teremos no futuro.

    ResponderExcluir