Lindas Palavras

"A natureza tem para tudo o seu objetivo."

Aristóteles

terça-feira, 6 de julho de 2010

Animais em Extinção. para Serem feitos Casacos!


Conhecem este animal?
Bom, a maioria conhece, mas quem não é assim... Esta é uma onça-pintada.Ela é bem típica em florestas tropicais e savanas.Lógico, ela é um mamífero.E é realmente Esplendida...

Mas o que isso importa?
Os caçadores a matarão de qualquer jeito... Pessoas insensíveis gostam de casacos de pele , preferem a animal, não a sintética ( para mim não teria diferença ) e para conseguirem o desejado, matam.

Por que?
Isso eu gostaria de responder mas, não posso... Não, eu posso.Mas não sei responder...Eu simplesmente não tenho a menor ideia.

Já que estamos falando de Casacos de pele... Ai está uma ENORME curiosidade...Você sabe quantos animais morrem por causa de casacos de pele MÉDIO:

* 125 arminhos
* 100 chinchilas
* 70 martas-zibelinas
* 50 martas-canadianas
* 30 ratos almiscarados
* 30 coelhos
* 27 guaxinins
* 17 texugos
* 16 coiotes
* 14 lontras
* 11 linces
* 9 castores

Gente, esses números são horríveis!Então, quando forem comprar casacos, pensem nos animais que morrerão por isso!

Um comentário:

  1. Antigamente, poderia até ser justificado o uso da pele, pois era nossa unica vestimenta, mas isso ocorreu ja a mais de 3 mil anos. Hoje isso se tornou artigo de luxo, e como nossa tecnologia evolui é muito facil ter acesso as peles, os unicos que podem proteger os animais somos nós mesmos. Lembramos ainda que eles não só são usados para fazer vestimentas, mas também para tapetes, bolsas, sapatos.. As baleias ja foram muito caçadas para fazer batoms!!

    ResponderExcluir